Está aberta a temporada das festas na região

Por Jornal Correio dos Lagos - 697

Nos últimos dias foram anunciadas duas festas que movimentam e integram a população dos lagos. De um lado está Abdon Batista, celebrando 31 anos de aniversário e do outro, Celso Ramos com a 16ª edição da Festa da Cana-de-Açúcar.

A primeira será em terras abdonenses, de 24 a 26 de abril, trazendo uma programação muito atrativa e gratuita, entre as atrações estão os shows nacionais com Thaeme e Thiago, Gian e Giovani e Luan Santana. Em todas as noites o público contará com a animação do Rodeio Country com César Paraná, e muito mais. Abdon mais uma vez surpreendendo a todos e deixando a população com a agenda já reservada para prestigiar e se divertir na 3ª Expo Abdon.

Já nesta quarta-feira mais uma boa notícia para o lazer da região, e agora em Celso Ramos. Esse ano tem Festa da Cana-de-Açúcar de 3 a 5 de julho, que além de trazer os derivados desse cultivo típico do município, também terá muita animação com a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, o grupo gaúcho Talagaço e o cantor tradicionalista de uma das músicas em alta na atualidade que, senão tocar, dizem que não adianta: Baitaca.

Só tem um problema e não estamos falando de orçamento nas prefeituras com relação aos eventos, pois segundo as gestões está tudo sob controle e não causará danos aos cofres. O problema que nos referimos está relacionado ao acesso, ou seja, as estradas que ligam os demais municípios da região até Abdon e Celso. Duas vias distintas, de responsabilidade do estado, e que do estado não recebem manutenção. Ainda faltam alguns meses para a realização de ambas as festividades, esperamos que até lá o asfalto tenha sido retomado entre Anita e Celso, e no que se refere até Abdon, que o estado conserve a pista em boa qualidade através de manutenção, já que o sonho do asfalto está mais distante do que a pavimentação de Anita a Celso.

Então queridos leitores, já sabemos que abril e julho a região se reúne, serão dias de rever amigos, fazer novas amizades e sentir orgulho de fazer parte dessa região que, além de bela também é festiva. Aguardamos ansiosos as programações festivas dos demais municípios da Região dos Lagos, lembrando que Esmeralda já está em preparação para a festa de final de ano, inclusive com show nacional.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos