Cuidem de nossas crianças

Por Jornal Correio dos Lagos - 679

Zelar, cuidar, preservar e prevenir. São todas palavras que têm o mesmo significado e que devem ser aplicadas diariamente, principalmente quando se fala em crianças e adolescentes, os quais necessitam de uma atenção especial por parte de quem é responsável por garantir sua integridade física e moral.

No último domingo aconteceram as eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares municipais. São eles que têm a função de garantir que os direitos de crianças e adolescentes sejam preservados e ajudar a detectar possíveis problemas de violência, maus tratos e situação que venham prejudicar o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

Mas, esse papel não é somente dos conselheiros tutelares, muitas vezes os problemas estão acontecendo ao nosso lado e devemos tomar posição, buscar ajuda e tentar evitar que possíveis problemas venham ocorrer.

Um grande problema hoje, que assola muitas pessoas, são as drogas. Falar sobre esse assunto é necessário, uma vez que além da dependência química, física e psicológica, as drogas acarretam uma série de outras situações como a violência, o roubo e muitas vezes a morte. Para isso existe o Proerd, um programa voltado à prevenção, aos cuidados com as crianças e adolescentes que visa justamente honrar as palavras citadas no início deste editorial, porém a obrigação não é somente do Conselho Tutelar ou do Proerd, é principalmente dos pais e responsáveis, pois são eles que devem dar amor, carinho e, principalmente, atenção aos filhos. Acompanhar a rotina diária, saber que são seus amigos, o que fazem, perguntar como foi a escola, cobrar as tarefas e dar responsabilidade aos filhos para que desde cedo eles aprendam o que é certo e o que é errado e cresçam na paz, na harmonia e se tornem adultos sábios, com escolhas certas e exemplos para seus sucessores.

Não feche os olhos para a realidade, seja você também um defensor dessa causa e ajude para evitar que famílias sejam destruídas por um vício, um medo, pela violência ou pela falta de diálogo, de atenção para com nossos jovens.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos