Cidadão, você tem direitos!

Por Jornal Correio dos Lagos - 659

É um direito de todo o cidadão viver em uma cidade limpa, organizada, que disponha de serviços básicos e acesso a saúde, educação... e aquelas pessoas que precisam, tenham acesso, também, aos programas sociais disponibilizados.

Uma pessoa, durante toda a sua vida, busca sempre o melhor para a sua família em tudo o que está ao seu alcance. Um pai, uma mãe buscam dar o melhor aos seus filhos, estudos, convivência entre as famílias e grupos, muito amor e um lar, uma casa digna... e tudo isso é conquistado com muito esforço, porém existem situações que não competem aos moradores da casa e sim ao poder público resolver e garantir os direitos das pessoas. Muitas vezes se faz melhorias para uns e causa transtornos para outros, como é o caso vivenciado pelos moradores da rua Friedoldo Wergutz em Anita Garibaldi.

Há oito anos, cada chuva que caia um pouco mais forte, era motivo para desespero e muita lama. Isso incluía uma série de fatores que agravavam a situação. Nível elevado da rua com a construção do calçamento, tubulação pequena e entupida resultava no alagamento das casas. Foram longos anos de cobranças, dúvidas e o tão sonhado dia em que o poder público resolveu olhar por esses moradores, chegou.

A nova tubulação está sendo trocada e a expectativa é de que o problema seja solucionado nesta rua específica, porém existem outras ruas que passam pelo mesmo problema e precisam urgente de uma atenção do poder público.

Sabe-se que a situação financeira do município não está das melhores, mas essas pequenas obras são de necessidade pública, são a garantia da saúde, do acesso e da permanência dessas famílias nesses locais e nesta cidade. Não se pode permitir que o simples fato da realização de obras sem planejamento no passado, venham acabar com os sonhos e os bens de famílias que lutaram tanto para serem conquistados.

São obras pequenas e que o poder público não faz mais do que a sua obrigação de garantir o acesso e a permanência dessas pessoas de forma digna, pois quando o problema afeta um grande número de pessoas, ele passa a ser de responsabilidade de todos, mas principalmente do poder público e de quem foi escolhido para representar o povo e está lá temporariamente a serviço de cada cidadão.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos