Aberta a temporada de festas na região

Por Jornal Correio dos Lagos - 655

O sábado de aleluia marcou a volta de festividades, e a semana iniciou em clima de intensificação na preparação para os eventos dos próximos dias.

Nesta sexta-feira, dia 26, inicia a 2ª ExpoAbdon Batista e a 2ª Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul. A primeira voltada à celebração dos 30 anos do próspero município de Abdon, com programação gratuita incluindo shows nacionais, Rodeio Country com César Paraná entre outros em três dias de festa.

Já a segunda, respectivamente, é o agronegócio que estará em destaque em Campo Belo na sexta e sábado, com a maior feira do ramo da Serra Catarinense.

Enquanto isso, os municípios de Cerro Negro e Celso Ramos promoveram no sábado (20) o baile de escolha das soberanas para representar e divulgar dois tradicionais eventos que estão por vir: a Festa do Mel em Cerro, que será realizada no dia 12 de maio pela Paróquia São Francisco de Paula; e em Celso a Festa da Cana-de-Açúcar nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Mesmo com o frio da Região dos Lagos, tem várias atividades para aquecer e reunir os municípios.

Visto que se trata de cidades pequenas, não são muitas as atrações disponíveis, portanto festas deste porte são oportunidades de reunir as famílias, jovens e toda a comunidade regional.

Festas significam lazer e bem-estar da população local e dos visitantes, mas também remete à movimentação na economia do município, seja a festa promovida pelas Prefeituras ou não. Tanto mexe positivamente, como pode interferir negativamente, senão houver planejamento adequado sobre a viabilidade do evento. Portanto, o correto é fazer festa quem pode.




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos