A pandemia acabou?

729

Para muitas pessoas ela nem existiu, pois, os cuidados sempre foram abstratos. Mas a grande maioria das pessoas viram a importância dos cuidados e as causas de uma doença silenciosa que chegou há seis meses e já deixou 138.977 mortos no país.

Lá em março, quando tudo parou, tudo fechou, a maioria das pessoas acreditava que seria algo passageiro, porém o passageiro já está há meses com muitas adaptações, cuidados e uma nova visão de higiene por grande parte da população, principalmente no uso das máscaras, higienização das mãos e o distanciamento evitando as aglomerações e a propagação da doença.

Não foram meses fáceis, com leitos de hospitais chegando a capacidade máxima de lotação. Mas, segundo os especialistas, o pior já passou, o inverno levou com ele o aumento de casos e agora a curva de crescimento da doença parece estar estabilizada. Porém, vale ressaltar que o vírus continua em circulação, a pandemia não acabou e se as pessoas relaxarem agora, deixarem de se cuidar, uma nova onde pode surgir, assim como acontece em outros países e, se engana quem pensa que se já foi infectado uma vez, não pode contrair a doença novamente, já existem casos de reinfecção com a Covid-19. Então ninguém está livre.

Se agora passamos por momentos mais tranquilos, com a sensação de que a pandemia acabou, com a reabertura de alguns setores que permaneceram fechados durante todo esse período, ainda não é hora de relaxar e acreditar que a vida voltou ao "normal", pois ainda não chegou a hora de abandonar as máscaras, de fazer festas e agir como se tudo estivesse pacificamente, que os dias com pandemia estejam acabados.

O vírus está estagnado? Aparentemente sim, mas cada um fazendo a sua parte manteremos esse índice e a projeção apresentada lá no início do mês de agosto de que Anita Garibaldi chegaria ao final do mês de setembro com mais de 700 casos não se confirme, que cheguemos ao final de 2020 sem aumento na curva, sem mais mortes e aprendamos que a vida é isso que vivemos diariamente, então não deixe para ser feliz amanhã.




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos