A força da mulher na política

734

Pela primeira vez na história do estado catarinense, uma mulher assume o mais alto cargo de gestão do estado. A vice-governadora Daniela assumiu interinamente o Governo do Estado de Santa Catarina, e muitos desafios fazem parte desta trajetória de 180 dias, prazo em que Carlos Moisés estará afastado.

É cada vez mais notória a participação das mulheres na política e na vida pública. Com o passar dos anos as mulheres foram conquistando seus espaços e hoje atuam igualmente e muitas vezes em cargos superiores aos dos homens, o que em épocas atrás isso era considerada uma afronta à sociedade.

Se pararmos para analisar, somente nos municípios da Região dos Lagos, apenas Cerro Negro, Abdon Batista e Pinhal da Serra não possuem mulheres na busca de espaço aos cargos do Executivo, seja como prefeita ou vice-prefeita, teremos, inclusive, um fato também nunca vivenciado na região, com uma dupla formada somente por mulheres no município de Campo Belo do Sul, o que demonstra que realmente os espaços estão sendo conquistados e a confiança de quem lidera os partidos tem se tornado cada vez mais forte.

O que antes era considerado o sexo frágil, hoje se transformou em força, vitalidade, novas ideias e principalmente o medo dos desafios foi transformado em atitudes.

Hoje temos quatro mulheres concorrendo ao cargo de prefeitas de seus municípios na Região dos Lagos e quatro outras mulheres concorrendo a vaga de vice-prefeitas, sem falar na quantidade de mulheres que concorrem a vagas no Poder Legislativo, nas Câmaras de Vereadores.

Talvez, ter uma mulher no comando do Governo do Estado seja mais um incentivo para que nos anos que virão, mais mulheres se interessem pelo mundo da política e ajudem a transformar seus municípios, afinal, lugar de mulher é onde ela quiser e não existe alguém que vá mudar essa percepção em pleno século 21.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos