A esperança na vacinação

745

O ano de 2021 chegou com uma esperança, a tão sonhada vacina contra o coronavírus. Não sabemos ao certo ainda, quando a imunização irá começar, mas temos a certeza de que os estudos avançaram e cada dia que passa está mais perto dos brasileiros também começarem a receber as doses da tão esperada vacina.

Em alguns países a vacina já está sendo aplicada e com eficácia comprovada, em alguns casos não 100%, mas é melhor 70% do que nada, vocês concordam?

Talvez a vacinação não se torne obrigatória, e tem pessoas com dúvidas em se vacinar ou não, mas ai vem a pergunta: Quantas vacinas você tomou ao longo de sua vida? Você antes de se vacinar perguntou ao profissional que estava aplicando a dose, qual era o laboratório? Quais as reações aquela vacina poderia oferecer? Acredito que a maioria das pessoas nunca fez essas perguntas e agora estão em dúvida dos laboratórios, fórmulas e das reações da vacina contra o coronavírus. Claro, é tudo muito novo, não se sabe ao certo como os organismos irão reagir, se no futuro isso poderá acarretar em algum problema, mas é a arma que teremos nesse momento e quanto mais pessoas se vacinarem, o vírus vai perdendo a sua força e será algo a ser lembrado no futuro. Talvez tenhamos que nos vacinar anualmente, tornando-se uma vacina obrigatória no calendário de vacinação, mas se for par anos proteger, com certeza faremos isso.

Aí surge outra pergunta: Com a vacina vamos abandonar de vez as máscaras, poderemos realizar eventos com reunião de pessoas, não precisaremos mais ter os cuidados com a higiene?

A resposta é simples, infelizmente teremos que continuar com esses cuidados por mais algum tempo, não será possível se vacinar hoje e amanhã abandonar todos os cuidados, ainda levaremos um bom tempo seguindo todos os cuidados de prevenção e para aqueles que continuam acreditando que isso não dá em nada, basta ligar a televisão ou acessar a internet para ver que o Brasil ultrapassa as 206 mil mortes pela doença. Na Região dos Lagos são 19 mortes causadas pela Covid-19 e a cada dia os números de casos positivos aumentam e nesse momento a prevenção continua sendo a nossa única aliada.

Continue se protegendo!




correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos