A educação que todos querem, depende de cada um

730

A gente sempre vem aqui falar das adaptações que a pandemia trouxe junto com a doença da Covid-19, e um dos segmentos que necessitou se adaptar foi a educação. Pode-se dizer que essa área é uma das que mais sentiu a falta do colega de sala, das aulas, das atividades de Educação Física, dos professores, e a escola passou a ser a sala da casa, o quarto e muitas vezes o pátio das casas para as aulas remotas de Educação Física.

Os alunos estão há seis meses em casa e não estão de férias, é necessário o comprometimento de professores, alunos e pais para que todo o conteúdo elaborado e repassado pelos professores seja feito e entregue, mas isso vai além dessa entrega, é preciso que os pais acompanhem e interajam com seus filhos para que quando eles retornarem aos bancos das escolas, não se sintam perdidos, com medo.

E por falar em retorno aos bancos escolares, você: pai, mãe ou responsável por uma criança, um aluno, você mandaria seu filho para a escola hoje, caso as aulas retornassem? Para a grande maioria dos pais, a resposta, certamente, seria não!

O número de casos ativos e positivos reduziu significativamente, mas isso não quer dizer que a pandemia sumiu como num passe de mágica. Ela segue por aí e nossas crianças também estão propensas a contrair a doença, portanto, o ideal ainda é aguardar para que o retorno seja feito com segurança e as adaptações do novo normal tragam a garantia de segurança, saúde e a educação de qualidade que todos almejam.

Sigamos firmes no propósito de que ficar em casa e prevenir continua sendo o melhor remédio para a pandemia do coronavírus. Enquanto aguardamos a vacina e esta esteja disponível para todo a população, faça a sua parte, principalmente na educação de seus filhos, pois a responsabilidade é mais sua (pais) do que da escola que continua fazendo o seu papel, apesar de todas as dificuldades e adaptações.

Seja exemplo!



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos