Reunião de encerramento reuniu associados do Sindicato Rural de Campo Belo

30 Novembro 2018 16:15:00

Kely Matos - 634

Associados ao Sindicato Rural de Campo Belo do Sul estiveram reunidos no sábado (24) para a reunião de encerramento do ano de 2018.

Durante o evento realizado no Parque Sobradinho, o presidente do Sindicato, Luiz Moraes realizou a prestação de contas do ano, bem como os participantes puderam acompanhar uma palestra com o consultor técnico da empresa SAI, Célio de Souza, o qual falou sobre o Programa ATeG - Assistência Técnico e Gerencial promovido pelo Senar e Faesc através do Sindicato Rural que beneficia cerca de 20 produtores pecuaristas do município.

Luiz destacou que a reunião de encerramento é uma forma de integração entre os sócios buscando fortalecer a entidade. O presidente falou ainda da organização da 2ª Expofeira que acontece nos dias 25 e 26 de abril de 2019, sendo que empresas já estão entrando em contato para participar, o projeto já está sendo formatado com as reuniões bem adiantadas, além da implantação da área para a realização do Dia de Campo. Após as palestras, os participantes do evento puderam saborear o tradicional churrasco, como forma de confraternizar. Atualmente o Sindicato conta com 350 associados.


Propriedade modelo do Programa ATeG

Há um ano e meio, Dauri Fernandes passou a fazer parte do Programa ATeG. Em sua propriedade na comunidade Quarteirão do Butiá, o pecuarista viu a oportunidade de investimentos nesse setor que, segundo ele, vem crescendo e sendo o Brasil um dos maiores produtores mundiais de exportação de gado.

"A pecuária está no DNA da família e vejo que a pecuária tem uma importância muito grande no contexto nacional, e o Programa ATeG vem se consolidando, levando informação e facilitando a vida do produtor buscando qualificar o rebanho, a produção e consequentemente e o mais importante ter rentabilidade", comentou Dauri que destaca a credibilidade do programa. "Precisamos aproveitar esse momento e essa oportunidade, pois assim como os agricultores que estão se especializando, o pecuarista também tem que se aperfeiçoar", finalizou parabenizando o trabalho do Senar e do Sindicato por proporcionar ao pequeno, médio e grande produtor a oportunidade de participar.




Imagens



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos