Macson Pucci assume a Secretaria de Agricultura de Campo Belo do Sul

Kely Matos - 651

Desde o dia 6 de março, a Secretaria de Agricultura do município de Campo Belo do Sul está sob o comando do pecuarista Macson Pucci. Há dois anos ele já vinha desenvolvendo a função de diretor na mesma secretaria e agora assumiu o desafio de comandar a pasta.

Macson destaca que os dois anos trabalhando junto a agricultura do município vêm auxiliar para esse novo desafio. "Minha expectativa é fazer as coisas certas, o compromisso aumentou bastante e agora como secretário temos que fazer diferente, porém sempre procurando fazer as coisas certas", comentou, enfatizando que a secretaria está muito bem organizada. "Temos 18 tratores que auxiliam os agricultores, uma retroescavadeira, caminhão caçamba que auxilia na distribuição do calcário e temos duas associações e queremos incentivar para que novos grupos sejam formados", destacou.

A prioridade da secretaria é atender os pequenos e médios produtores, porém todos são beneficiados, como destaca o secretário, que está realizando reuniões nas comunidades, buscando estar mais próximo de cada agricultor e de suas necessidades.

Macson enfatizou também a parceria com a Epagri e a busca de novos parceiros e projetos que possam ser investidos no município. "Vamos avaliar e analisar todas as ideias apresentadas que venham a somar com a agricultura do município, vamos também em busca de recursos junto a deputados e nas esferas estadual e federal para cada vez mais garantir uma qualidade de vida para os nossos agricultores."

Questionado sobre o que a comunidade campo-belense pode esperar do novo secretário, Macson é categórico em dizer que será muito trabalho. "Quem me conhece sabe que a gente se esforça para melhorar cada dia mais, vamos ir atrás de recursos e projetos. Já visitamos os deputados em busca de recursos e se for pra ajudar vamos atrás. Podem esperar bastante trabalho e empenho e sempre procurando fazer a coisa certa", finalizou o secretário.


Reuniões nas comunidades

Na segunda-feira (25), o secretário de Agricultura, juntamente com a veterinária e equipe da Epagri reuniram-se com os agricultores na comunidade de Rodeio da Pedra.

O objetivo das reuniões itinerantes nas comunidades é aproximar mais a Secretaria de Agricultura dos agricultores, ouvir seus anseios e planejar ações que venham contribuir com a qualidade de vida dos produtores e de suas famílias.





correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos