Lançamento da Expofeira aconteceu nesta quarta-feira (10)

12 Abril 2019 10:43:34

Informações: Amures - 653

Na manhã desta quarta-feira (10), durante coletiva de imprensa realizada na Amures, os organizadores da 2ª Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul realizaram a apresentação da programação, bem como a expectativa para essa segunda edição deste que se tornou o maior evento do agronegócio na Região dos Lagos.

Na programação inclui Noite de Campo com visitação à novas tecnologias de cultivos de milho, soja e pastagens. Exposição e comercialização de implementos agrícolas, florestais e de pecuária. Feira do Terneiro e Terneira, exposição de veículos novos e carros antigos, e feira de pequenos animais.

São alguns dos atrativos da 2ª Expofeira Multissetorial, que acontece dias 26 e 27 de abril, no Parque de Exposições Sobradinho. Ano passado, o evento rendeu mais de R$ 5 milhões em negócios e a expectativa deste ano é no mínimo superar a movimentação financeira.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul, Luiz Carlos de Moraes, o evento tem o cunho de fomento ao agronegócio, uma vez que Campo Belo do Sul exporta madeira, bovinos e grãos para vários países e contribui significativamente para a economia regional.

"A proposta é o intercâmbio entre setores como agricultura, pecuária, fruticultura, madeireiro, florestal, vinicultura e serviços. Somos a única expofeira com esta característica na Serra Catarinense", afirma Luiz Carlos.

Além do Sindicato Rural, a Prefeitura de Campo Belo do Sul está à frente da Expofeira Multissetorial. E tem apoio de entidades como Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, Federação Agricultura Estado de Santa Catarina - Faesc, Confederação Nacional da Agricultura - CNA, Associação Municípios Região Serrana - Amures, Coopercampos, Cooperplan e empresas do agronegócio.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos