Nova estrutura do CRAS de Abdon Batista é entregue à comunidade

11 Janeiro 2019 09:36:00 - Atualizado em 09 Janeiro 2019 00:00:00

Assessoria de Comunicação - 640

Nos últimos dias do ano de 2018, o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e da 8ª Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, em parceria com a Prefeitura inauguraram o Centro de Referência de Assistência Social Iraci Gracieti Salmória - CRAS de Abdon Batista.

O nome do Centro de Referência é uma homenagem à mãe do prefeito Lucimar Salmoria, pela grande contribuição ao serviço social prestado por Dona Iraci ao município. A indicação do nome do prédio do CRAS foi do atual chefe de gabinete da prefeitura e ex-vereador Tito.

Autoridades municipais e regionais marcaram presença no ato de inauguração que contou com as apresentações da Fanfarra Municipal e dos Projetos Musicalidade e Pequeno Cidadão, desenvolvidos pelo CRAS. Os discursos foram abertos pela neta de Dona Iraci, Analu, relatando a trajetória de sua avó.

Emocionado, prefeito Lucimar Antonio Salmoria também se referiu em seu pronunciamento à valiosa contribuição de Dona Iraci a Abdon Batista. "Hoje minha mãe empresta seu nome e sua história de vida para dar nome a este prédio, ela que começava de madrugada a fazer seus tricôs para depois, quando chegava a hora da missa pudessem ocorrer os batizados. Quem não lembra das famosas mantas da Dona Iraci. Apenas um exemplo do que representou sua trajetória. Posso afirmar categoricamente que o legado que nossa mãe deixa é bonito e de exemplo. Foi mãe de todos nós abdonenses e sobretudo, foi minha maior inspiração".

O prefeito concedeu ainda durante o ato, homenagens ao secretário regional Jairo Luft e ao seu pai Antônio Salmoria, com a entrega do símbolo do brasão da cidade. O símbolo representa o reconhecimento a pessoas sensíveis às necessidades em prol do bem comum.

Com a entrega do CRAS em Abdon Batista, o secretário regional da ADR Campos Novos, Jairo Luft, cumpriu seu último ato oficial em 2018. "A última inauguração do ano, da nossa 8ª ADR foi a entrega do CRAS em Abdon Batista, essa ferramenta importante que garante atendimento e igualdade social a todos", enfatizou o secretário.

Totalmente mobiliado, o CRAS de Abdon Batista teve investimentos de R$ 132.899,70 para execução de serviços remanescentes, mais o mobiliário. A gestão do equipamento, construído pelo Governo do Estado em uma área cedida pela Prefeitura, será feita pela Assistência Social do município.


Imagens




correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos