Poeira e emoção no Arrancadão de Caminhões na terra da cana-de-açúcar

Celso Ramos

Fernando Junior Ambrosio

Uma festa marcada pelo grande público. Aproximadamente oito mil pessoas estiveram em Celso Ramos durante a festa do colono e do motorista que começou na sexta-feira dia 24 e se estendeu até o domingo (26).

Apesar do frio, a festa ganhou o apoio do sol para abrilhantar ainda mais este grande evento que contou com seu ponto alto no domingo com a tradicional bênção dos carros. Já o arrancadão em sua 13ª edição foi tido pelos organizadores como um sucesso. De acordo com padre Ivan Rodrigues Goulart o arrancadão contou com a participação de motoristas de vários municípios da nossa região, além de outras regiões do sul do Brasil. "A cada ano a festa está sendo melhor e a comunidade tem colaborado para alcançar esses resultados, temos muito que agradecer a nossa comunidade e todos e todas que colaboraram e trabalharam na festa desse ano. Sendo que, para os próximos anos, o objetivo é aperfeiçoar mais a infraestrutura como a do novo salão paroquial, já que este ano teve a inauguração da nova pista, enfim tornar cada vez melhores as edições da tradicional festa do colono e do motorista de Celso Ramos". Finaliza o pároco.

O prefeito de Celso Ramos José Alciomar de Matia, destacou que a festa e o arrancadão é mais uma forma de divulgar o município. "Investimos em uma nova pista que leva o nome de Gabriel Spiazzi, onde é o lazer de nossos caminho-neiros. Além disso, estamos investindo em esporte que é fundamental. Quem sabe futuramente poderemos receber aqui uma etapa do arrancadão de nível nacional". Fina-liza Alciomar. Segundo o prefeito, a proposta do arrancadão é levar os caminhoneiros para a pista e seus familiares para a torcida. O mesmo caminhão sai da estrada e vai para a competição, com algumas adaptações na turbina, porque o percurso é de apenas 400 metros e tudo depende da arrancada. A festa foi fantástica.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos