Laboratorio Ambrosio - De olho na saude

CONHECENDO MELHOR OS ALIMENTOS

Fernando Junior Ambrosio

FOLHA DA ABÓBORA

 

Nutrientes Principais

A folha da abóbora e outras cucurbitáceas como melão e melancia não se comparam aos frutos. Com sua riqueza excepcional, possuem duas vezes mais vitaminas A e C e 35 vezes mais cálcio. Dessa forma e associadas a outros alimentos podem suprir cálcio de comunidades inteiras já que fornecem em 100g, 477mg de cálcio enquanto o leite de vaca fornce apenas 114mg.

Principais benefícios à Saúde

Em forma de pó, enriquece sucos, sopas e outros pratos, É excelente para crianças desnutridas ou qualquer pessoa carente em nutrientes. Previne grande quantidade de doenças, como as respiratórias, ósseas, osteoporose, cegueira noturna, vista fraca, manchas da velhice, acne e outros problemas de pele e vários outros.

Vantagens

A folha da abóbora é abundante na maioria das regiões do Brasil. Pode-se conseguí-las de graça em várias chácaras ou hortas comunitárias. Substitui com vantagem muitas vitaminas de farmácia, tanto em qualidade quanto em preço.

Cuidados

A folha da abóbora é muito sensível e requer bons cuidados. Ela apodrece com facilidade e não devemos deixar umas sobre as outras durante muito tempo. O ideal seria utilizá-las frescas, mas podem ser secas com exposição em varais como as da mandioca. Busque-a em plantios orgânicos e ecológicos.

Manipulação

As folhas da abobeira podem ser consumidas em sopas, refogados, feijoadas, omeletes, tortas salgadas ou desidratadas em forma de pó.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos