laboratório ambrosio - De olho na saúde

Distúrbios Auditivos

Fernando Junior Ambrosio

A surdez parcial ou total pode resultar de envelhecimento, lesão, doença, defeito hereditário ou crescimento ósseo irregular no ouvido médio. Os aparelhos auditivos auxiliam de várias maneiras na surdez. Os mais comuns aumentam o som que penetra o ouvido. Aqueles cujo ouvido médio não transmite sons transportados pelo ar hoje dispõem de aparelhos que os enviam ao ouvido interno através do crânio e de implantes de cóclea, que estimulam o nervo auditivo.

Tudo o que afeta o ouvido interno pode causar tontura. Problemas no ouvido interno também podem causar tinidos (zumbido, campainha ou outros ruídos). Uma afecção grave mas rara é a doença de Ménière, que aumenta a pressão do fluido no ouvido interno. A labirintite, inflamação em geral causada por infecção virótica, é mais comum e melhora sozinha.

A cinesia causa sintomas de tontura e náusea em muitas pessoas durante viagens. Talvez ocorra porque o cérebro recebe mensagens contraditórias dos olhos e dos órgãos do ouvido responsáveis pelo equilíbrio.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos