LABORATÓRIO AMBROSIO - DE OLHO NA SAÚDE

Doenças Cardíacas

Fernando Junior Ambrosio

Arritmias - Anormalidade na frequência e/ou no rítmo cardíaco. A taquicardia (aceleração dos batimentos cardíacos) e bradicardia (desaceleração) e a fibrilação (contrações descoordenadas) podem decorrer de mau funcionamento dos sinais elétricos que passam pelo músculo cardíaco, sendo tratadas com medicamentos ou por marca-passo.

- Aterosclerose - Desenvolvimento de ateromas (depósitos de gordura) no revestimento das artérias, o que restringe o fluxo sanguíneo provocando angina (dor no peito) à medida que o músculo cardíaco recebe pouco oxigênio. Pode ser evitada ou controlada por dieta de baixo teor de gorduras saturadas e por drogas chamadas estatinas.

- Cardiomiopatia - Doença do músculo cardíaco, como o aumento do coração causado pela debilidade do músculo (cardiomiopatia dilatada) ou o espessamento anormal das paredes do músculo cardíaco (cardiomiopatia hipertrófica). As cardiomiopatias graves podem exigir transplante.

- Insuficiência cardíaca - Enfraquecimento e espessamento gradual do músculo cardíaco, causando sintomas de falta de ar e fluido nos pulmões. Àv vezes é tratada com medicação.

- Trombose coronariana - Bloqueio do suprimento sanguíneo numa artéria coronariana por um coágulo. A área do músculo cardíaco sem suprimento sanguíneo fica desolada - o chamado infarto do miocárdio (ou ataque cardíaco)



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos