CONFIRA ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PREFEITURA DE CELSO RAMOS

Celso Ramos

Fernando Junior Ambrosio

Nome completo: Gilson Luiz de Lorenzi

Idade: 42 anos

Naturalidade: Celso Ramos

Escolaridade: 1° grau completo

Cargos Públicos Ocupados: nunca ocupou nenhum cargo público.

Formação Profissional: Motorista

Nome da coligação: Celso Ramos para todos

Nome completo do vice-candidato: Afonso de Matia


Nome completo: José Alciomar de Mattia

Idade: 48 anos

Naturalidade: Brasileira

Escolaridade: Ensino Fundamental

Cargos públicos ocupados: secretário de finanças por dois mandatos, vereador e prefeito

Formação profissional: comerciante

Nome da coligação: união, desenvolvimento e trabalho

Nome completo do vice-candidato: Ildo Pelozatto


ENTREVISTA

Correio dos Lagos - Esclareça os critérios utilizados para a escolha do nome da sua coligação?

Gilson Luiz de Lorenzi - o nome já diz tudo,usaremos de justiça, honestidade e transparencia sem discriminação.

José Alciomar de Mattia - Em reunião com lideranças dos partidos da coligação, chegamos a conclusão que deveria ser assim, porque nossa união deu certo para o desenvolvimento de Celso Ramos. Tudo isso através do nosso trabalho.

Correio dos Lagos - Qual o principal motivo de sua candidatura?

Gilson- Sei que eu posso contribuir e muito para o crescimento do município de Celso Ramos.

José Alciomar - Para continuar os trabalhos iniciados e colocar em prática o plano de governo.

Correio dos Lagos - Você se sente preparado para assumir o posto de prefeito de Celso Ramos? Por que?

Gilson - Sim, a minha família, sempre esteve envolvida na administração publica, com isso conseguirei usar o que de bom deu certo e corrigir erros que ainda não foram sanados.

José Alciomar - Sinto-me muito mais preparado do que no mandato passado, pela experiência que adquiri nesse três primeiros anos.

Correio dos Lagos - Quais serão suas primeiras providências, ao assumir a prefeitura de Celso Ramos, caso vença as eleições do dia 05 de outubro?

Gilson - Reorganizar as finanças e o patrimônio público, pois os dois encontram-se em péssimo estado.

José Alciomar - Poderia citar várias atitudes que se resumem, em dar continuidade aos projetos já existentes e começar a colocar em prática o plano de governo.

Correio dos Lagos - Quais são seus planos para os seguintes setores:

Gilson - Educação

Construir um ginásio de esporte no distrito de Santo Antônio, reformular o plano e estatuto do magistério, além de atender melhor os estudantes, entre outros.

Saúde

Contratação de mais um médico, compra de um odontomóvel oportunizar saúde de qualidade com profissionalismo e sem discriminação.

Social

Ampliar e utilizar mais justiça nos programas de cesta básica, bolsa familia, vale gás e casas populares.

Obras

Comprar uma escavadeira hidráulica (draga) e substituir o trator de esteira por um maior entre outras ações.

Esportes

Implantar a secretaria do esporte, com veículo próprio para facilitar o deslocamento dos atletas, podendo ser utilizado pelos grupos de danças, CTGs, piquetes e outros.

José Alciomar - Educação

Renovação da frota do transporte escolar, ampliação do núcleo municipal de Santo Antônio, construção do núcleo municipal de Entre Rios, revisão do estatuto do magistério municipal e incentivo ao aperfeiçoamento dos professores.

Saúde

Ampliação do posto de saúde da sede, ampliação e reforma do posto de saúde no distrito de Santo Antônio; incentivo ao aperfeiçoamento dos profissionais de saúde, aquisição do gabinete odontólogico para o posto de saúde da comunidade de Entre Rios.

Social

Continuação dos projetos habitacionais, implantação do PAMI(programa de assitência a melhor idade), melhoria e amplição do sistema de telefonia rural e aquisição de um ônibus para atendimento exclusivo aos idosos.

Obras

Renovação da patrulha mecanizada, aquisição de uma escavadeira hidraúlica, manutenção e cascalhamento da malha viária do município, aperfeiçoamento de profissionais da área.

Esportes

Construção do ginásio de esportes municipal no centro da cidade, construção de um mini ginásio no distrito de Santo Antônio, iluminação do estádio municipal.

Correio dos Lagos - Quais os motivos que as pessoas teriam para votar na sua pessoa?

Gilson - Todos do município já me conhecem, sabem quem eu sou, conhecem o meu jeito de ser, sabem como trabalho e como levo a sério os meus negócios. Sei da grande responsabilidade que tem um administrador público e por isso, trabalharei com honestidade, justiça e seriedade . Como eu sempre fiz.

José Alciomar - Os munícipes puderam analisar e comparar esses 3 anos, em relação as administrações anteriores. Todos me conhecem muito bem, sabem do meu potencial e da minha forma de governar, sempre voltada para o nosso povo de Celso Ramos.

Correio dos Lagos - No seu plano de governo tem alguma ação que possa atrair a instalação de novas empresas na cidade e assim, garantir a geração de novos empregos?

Gilson - Com certeza, a nossa gente precisa disso. Darei incentivo às empresas já existentes e já estamos em contato com uma nova empresa para se instalar aqui.

José Alciomar - Nossa administração sempre procurou oferecer todas as condições para a instalação de novas empresas no município. Continuaremos de portas abertas para que isso continue acontecendo nos próximos quatro anos.

Correio dos Lagos - Uma grande obra que pretende realizar em sua gestão, caso seja o prefeito eleito de Celso Ramos?

Gilson - Construção de um terminal rodoviário, Centro de eventos e um ginásio de esportes em Santo Antônio

José Alciomar - Minha maior obra física para o próximo mandato, possivelmete será a construção de um ginásio de esportes. No entanto, o tratamento ao ser humano sempre será a nossa principal prioridade.

Correio dos Lagos - Qual será a marca de sua administração? O que o povo pode esperar?

Gilson - Honestidade, seriedeade e principalmente justiça.

José Alciomar - Seriedade, transparência, justiça, honestidade e uma administração sempre voltada para os mais carentes.

Correio dos Lagos - Qual o setor do município que irá receber a maior atenção durante os próximos quatros anos?

Gilson - Todos os setores merecem atenção especial, da mesma forma os munícipes terão essa atenção dada pela administração.

José Alciomar - Não irá existir setor com tratamento especial, pois considero todos muito importantes.

Correio dos Lagos - A festa da cana-de-açúcar e a festa do motorista, tornaram-se popularmente conhecidas e, a cada ano tem atraído um número maior de participantes. Na sua administração, como pretende trabalhar a realização de eventos no município?

Gilson - A festa da cana e do motorista já é uma tradição no nosso município e para quem participou da festa do motorista sempre me viu fazendo parte da organização. Agora como prefeito acredito que conseguirei ajudar ainda mais.

Em se tratando das festas, precisamos melhorar a infra-estrutura do parque de festa, pois o local já esta ficando pequeno para atender a todos os visitantes, nestes dias.

José Alciomar - Na administração do Sr. Erminio Surdi foi idealizada a primeira festa da cana-de-açúcar. Porém, na minha administração foram realizadas as maiores festas de todos os tempos. Vamos procurar subsídios para nas próximas edições não precisarmos mais utilizar de recursos próprios.

Na festa do motorista iremos continuar investindo e incentivando como sempre fizemos. Vamos continuar investindo no parque de festas para melhor comodidade de nossos eventos.

Correio dos Lagos - O município de Celso Ramos é considerado o berço da cultura italiana na região. É sua intenção, aproveitar-se dessa importante ferramenta para promover o turismo no município?

Gilson - Sem dúvida alguma. Acredito que o turismo poderá ser uma importante fonte de renda para o município no futuro.

José Alciomar - Com certeza isso já esta sendo feito e continuaremos fazendo.

Correio dos Lagos - \"As furnas dos brechós\" é uma das muitas belezas naturais encontradas no município. Quais seus planos para manter a conservação desses locais e se possível aumentar a visitação, estimulando a realização de estudos e passeios ecológicos?

Gilson - Precisamos ter uma diretoria do turismo forte e atuante, para que consiga resolver os problemas que ainda dificultam a visitação das furnas dos brechós, que sem dúvida alguma, é uma das belezas do nosso município, sem contar as outras belezas naturais que temos.

José Alciomar - Mantendo o acesso as furnas, bem conservado e divulgando cada vez mais essa beleza natural.

Correio dos Lagos - Celso Ramos tem uma agricultura bastante sólida e desenvolvida, destacando-se principalmente pela diversidade de produtos cultivados na lavoura. Na sua visão, o que pode ser melhorado neste setor?

Gilson - Os grupos dos tratores agrícolas estão descapitalizados e os tratores em péssimas condições de uso. Precisamos investir pesado nesta área, pois somente assim, conseguiremos ajudar os agricultores. Temos bons projetos para a agricultura.

José Alciomar - Nos orgulhamos em sermos pioneiros na cultura da uva, da laranja, do pepino entre outras.

Continuaremos incentivando essas culturas, de modo que também iremos buscar subsídios junto aos órgãos governamentais, para implantação de novas técnologias e modernização da nossa agricultura.

Desejamos melhorar a patrulha agrícola (tratores e implementos).

Correio dos Lagos - Recentemente o município foi contemplado com a pavimentação da SC 458, ligando Campos Novos e todo o meio oeste e oeste de Santa Catarina. Considera necessária a ligação asfáltica com Anita Garibaldi e o planalto serrano? Irá se empenhar durante a sua gestão para viabilizar a pavimentação dos 27 quilômetros restantes da sc 458?

Gilson - Com certeza. Teremos mais facilidade neste assunto, pois o meu vice é do mesmo partido político do governador do estado e nossa coligação fecha com a do governo federal, PP, PMDB, PDT e PT.

Através disso, teremos uma maior facilidade para viabilizar esta pavimentação.

José Alciomar - Certamente é muito importante uma ligação asfáltica com o município de Anita Garibaldi, permitindo um acesso mais facilitado com o litoral catarinense. É nossa intenção buscar sim, junto ao governo estadual ao qual nossa coligação faz parte, a viabilização dessa importante obra. É para esses momentos que precisamos de um prefeito com acesso ao governo do estado, e isso já provei que tenho.

Correio dos Lagos - Para finalizar, deixe uma mensagem aos eleitores desta maravilhosa cidade.

Gilson - Posso prometer para o povo de Celso Ramos que darei o máximo de mim, para fazer com que este município seja o orgulho de nosso povo e um lugar excelente para se viver. Temos todas as condições para que isso aconteça, basta administrar para todos.

Acredite, vote 11, para mudar, com sinseridade e honestidade.

José Alciomar - Quero nesse momento agradecer a nossa população pela confiança depositada em minha pessoa.

Nesses quatro anos queremos trabalhar juntos. Mas, para continuarmos esse trabalho sério, peço a vocês eleitores que me dêem a oportunidade de corrigir os erros e falhas ainda existentes. Estou consciente disso, e conto com seu voto no dia 5 de outubro. Sou amigo de todos e vocês sabem que podem confiar no meu trabalho, gostaria de aproveitar este espaço para agradecer a recepção que estou tendo em suas casas e com ceteza voltarei a visitá-los. Até a vitória no dia 5 de outubro.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos