Vem aí a III Cavalgada e Iª Tropeada das Mulheres de Campo Belo do Sul

Campo Belo do Sul

Fernando Junior Ambrosio

A Associação Cultural das Mulheres Cavalarianas de Campo Belo do Sul está organizando para os dias 19, 20 e 21 de março a III Cavalgada e a Iª Tropeada das Mulheres. Um evento para ficar marcado na história da Associação. O objetivo desta cavalgada no mês de março é de homenagear as mulheres, onde comemora-se no dia 08 o Dia Internacional da Mulher.

Nesta cavalgada, seguindo uma tradição do grupo, vai ter também um espaço para a reflexão e para isso o grupo está organizando duas palestras, uma sobre Tropeirismo no dia 19/03 que vai estar sob a responsabilidade de Valdir Ribeiro (Florestal Gateados) e a outra sobre o Dia Internacional da Mulher para a qual ainda não definiram palestrante.

O roteiro desta tropeada, como estão chamando as mulheres, já está todo organizado, o grupo sairá do centro de Campo Belo do Sul no dia 19/03 pela meia tarde em frente a Igreja Matriz e irá pernoitar na Granja Manfrói de propriedade de Dejair Manfrói. No dia seguinte, 20/03, após o café a tropa segue para a Estância São Roque do Tio Guina e Maria Furtado onde será realizado o almoço, participa de uma tertúlia e pela meia tarde segue viagem para a comunidade de Pinheiro Marcado, no sítio do Vice Prefeito Adair Tessaro onde irá pernoitar. No dia 21/03 o grupo segue para a Comunidade de Rodeo da Pedra, para a Estância Colorado de Lausina Furtado Pucci e Osvaldo Pucci onde será recepcionado com o almoço, descansa, participa da palestra sobre o Dia da Mulher e retoma a estrada rumo a Campo Belo do Sul onde chega no final da tarde. Todo o roteiro está previsto para ser percorrido pelos campos andando o mínimo possível pelas estradas. Nas pousadas vai ter baile de chão batido, tertúlias, palestras enfim, festa, muita alegria, prosa e conhecimento.

Para Lausina, uma das organizadores da tropeada. "Esta cavalgada e tropeada será um grande desafio para a mulherada, queremos voltar no tempo, esquecer o século XXI e reviver os tempos passados, o tempo dos nossos avós, dos pioneiros, quando nas tropeadas não havia luxo nenhum, o banho era na sanga, muita coisa era improvisada e exigia muita criatividade".

Organizar um evento destes envolve muito trabalho e planejamento e Dona Lausina fez questão de lembrar de outras dez colaboradoras, integrantes da Associação, sem as quais nada seria possível.

O convite está lançado, as inscrições estão abertas até o dia 15 de março pelos telefones:

(49) 3249 1122 com Mari; (49) 8803 1753 com Claudia; (49) 8803 5634 com Lausina; (49) 8832 5750 com Fátima. O valor da inscrição é de R$ 35,00 (Trinta e cinco reais).

Atenção mulheres cavalarianas, sintam-se todas convidadas, preparem seus cavalos, organizem a agenda e venham para Campo Belo do Sul para esta grande tropeada.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos