10 mil pessoas na Festa da Cana

Celso Ramos

Fernando Junior Ambrosio

" Estamos felizes com o movimento registrado
durante os três dias de festa", salientou o Prefeito Alciomar de Mattia, se referindo ao grande número de pessoas que passaram pelo parque de eventos no último final de semana.

Segundo ele, o público mais uma vez fez a diferença. Estima-se que mais de 10 mil pessoas prestigiaram a XII festa da Cana-de-açúcar em Celso Ramos.

O evento iniciou na sexta-feira, com a escolha da rainha e princesas da festa. Ivandra Grassi, Josiane da Silva e Maridelza de Farias, foram as eleitas rainha e princesas respectivamente.

Após, aconteceu a solenidade de abertura com a presença de diversas autoridades da região.

No sábado o Show da banda TNT foi o momento mais esperado. Mas foi no domingo que o público compareceu em maior intensidade. O tempo firme ajudou para deixar o clima ainda mais festivo.

Dentro do parque as pessoas podiam encontrar os produtos derivados da cana-de-açúcar, como por exemplo, a tradicional cachaça, além do licor de cana, bugio, puxa-puxa, melado, açúcar mascavo, entre outras especialidades.

Paralelo à festa da Cana, acontecia também o XI torneio leiteiro e a III Festa do Amendoim.

A baixa ficou por conta do não comparecimento do Governador Luis Henrique da Silveira, o qual, faria a inauguração da ligação asfáltica com o vizinho município de Campos Novos. Em virtude disso, o ato que fazia parte da programação da festa foi cancelado.

Mas esse pequeno imprevisto, não atrapalhou o otimismo e a animação dos visitantes que vieram de várias cidades da região.

A passagem liberada por cima da Usina Hidrelétrica, que fica há três quilômetros do centro da cidade e o asfaltamento concluído, permitindo o acesso com o meio-oeste e oeste do Estado, facilitou a vinda de famílias inteiras daquelas regiões.

Para o presidente da comissão central organizadora, Vande Schons, a festa permite esta integração e este relacionamento mais afetuoso com os povos dos outros municípios. "É uma maneira de demonstrarmos nossos valores culturais e a nossa hospitalidade, a qual, se destaca como um dos fatores fundamentais pelo crescimento do evento a cada ano, desde o seu surgimento", afirma Schons, dizendo que nos lugares onde se é bem recebido, certamente acontece outras visitas. Segundo ele, isso está acontecendo em Celso Ramos.

No encerramento da festa, o grupo Thê Garotos, apresentou seus grandes sucessos de carreira. O Show foi acompanhado por uma grande multidão, que saiu satisfeita, prometendo retornar no próximo ano.



correiodoslagos

EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos