Olho no Olho

Aniversário do município de Abdon Batista

Fernando Junior Ambrosio

Lucimar Antônio Salmória, vice-prefeito do município e presidente da comissão central organizadora, é o entrevistado desta edição. Na oportunidade, Lucimar fala sobre os preparativos da festa em comemoração ao vigésimo aniversário de emancipação político-administrativa do município de Abdon Batista. O evento acontece entre os dias 24 a 26 de abril.

Correio dos Lagos - Como estão os preparativos para as festividades do 20º aniversário do município de Abdon Batista?

Lucimar

- Fizemos recentemente uma reunião com a participação de toda a equipe da comissão central organizadora, onde estão integrados os secretários municipais, além dos funcionários comissionados da prefeitura. Na oportunidade, foram dadas as primeiras diretrizes, visando justamente a execução do aniversário do município de Abdon Batista.

 

Correio dos Lagos – Em que pé esta essa organização?

Lucimar

 

Correio dos Lagos - O que se pretende com a festa?

Lucimar

 

Correio dos Lagos – E sobre a programação?

Lucimar

No sábado, dia 25 de abril, a força tarefa, e a exposição de produtos da terra, confeccionados pela nossa gente, devem chamar a atenção de todos.

A noite, a programação reserva muitas surpresas como o show humorístico com o piadista Mulita, encerrando com o baile animado pela banda Mak Som.

 

Correio dos Lagos – Ótima programação, mas acredito que ainda não acaba por ai?

Lucimar

Aliado a isso, teremos três shows durante a tarde, presenças do Trio da Saudade, Grupo Poço Colorido e Banda Estação Quatro.

E para encerrar com chave de ouro a nossa festa, a noite as atenções se voltam para centro comunitário onde acontece o mati-baile com a presença do Musical JM.

 

Correio dos Lagos – Pelo que estou sabendo, todas as atrações terão passe livre, ou seja serão exibidas gratuitamente para a população?

Lucimar

 

Correio dos Lagos – Qual a expectativa de público?

Lucimar

 

Correio dos Lagos – A presença do governador do estado pode ser confirmada nos próximos dias?

Lucimar

 

Correio dos Lagos – Com relação a ornamentação da cidade, alguma coisa está sendo preparada?

Lucimar

 

Correio dos Lagos – Deseja deixar algum outro recado?

Lucimar

 

 

Correio dos Lagos – Deixe um convite a população da região.

Lucimar

– Gostaria de dizer que Abdon Batista estará esperando a sua visita nos dias 24, 25 e 26 de abril. As pessoas que aqui vierem, não serão somente bem recebidas, como receberão de nossa gente a hospitalidade e um grande calor humano.
- É importante que façamos aqui um reconhecimento do empenho de toda a equipe da administração na organização dessa festa. Não é apenas um ou dois membros, mas sim todo um conjunto de pessoas que estão se dedicando ao máximo para que consigamos obter o sucesso desejado, e assim realizar um grande evento em homenagem ao nosso município. Quero destacar aqui, o trabalho do prefeito Abelha, de nossos vereadores, enfim de toda a equipe que está disposta a promover um evento marcante e que contemplará todo o nosso povo, toda a nossa gente.
– Sem dúvida. A cidade certamente estará bonita, limpa, organizada e bastante florida.
– Estamos contando com a presença do Governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira, através da parceria mantida com a Secretaria Regional. Que Deus queira que o Governador possa estar presente e anuncie aqui, a abertura do processo licitatório para a colocação da camada asfáltica do trecho que ainda resta entre a Barra do Arroio até a comunidade do Ibicui.
- É difícil prever isso ainda, mas a intenção é contar com um número elevado de pessoas do nosso município e de todos os municípios da região.
– Exatamente. Todas as atrações serão gratuitas, nenhuma delas será cobrada para assistir, e isso vale para a população de Abdon Batista e para as demais pessoas que prestigiarem a nossa festa vindas dos demais municípios da região.
– Não. No domingo, 26, está previsto uma missa solene no santuário Nossa Senhora da Saúde, almoço ao meio dia, seguindo pela tarde na praça com a realização de um bingão com prêmios consideráveis, tipo televisor, aparelho de som, bicicletas, entre outros. Vale destacar que os brindes estão sendo doados pelos fornecedores da prefeitura, e serão sorteados gratuitamente a toda a população que estiver participando da festa.
- A programação já está toda definida, inclusive já estamos pensando na festa de 2010. Dia 24 a principal atração é a abertura oficial, seguido do show nacional com dupla sertaneja Diego e Gabriel.
- Temos muito o que festejar, pois fazendo uma reflexão do que era Abdon Batista antes de 1989, e como está o nosso município nos dias atuais, veremos que o progresso e a prosperidade tem se acentuado muito nos últimos anos. Para celebrar esse momento, estamos definindo uma programação um tanto quanto enxuta, mas direcionada ao bem estar do nosso povo.
- Já temos a programação definida. Para se ter uma ideia, algumas atividades esportivas já foram iniciadas, como por exemplo as competições de voleibol e futebol de salão, tanto masculino, quanto feminino, além dos jogos escolares. Todas tem seu término programado para acontecerem durante as comemorações do aniversário do município.

 

Sergio Pinheiro



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos