Alunos realizam exposição de Trabalhos na escola

Anita Garibaldi

Fernando Junior Ambrosio

A pintura brasileira vive uma fase de grande afirmação, aceitação e de grande interesse público. Estudar a história da arte, torna-se, prazeroso quando estimulado, em especial na escola. Com este intuito, os alunos do 2º ano do ensino médio, turma "5", período noturno, da Escola de Educação Básica Padre Antônio Vieira, sob a orientação da professora Geneci Varela da Silva Gracietti, estão organizando uma bela e significante exposição de pintura.

Réplicas dos quadros da famosa pintora Tarsila do Amaral (1922), produzidos pelos próprios alunos, estão expostos à visitação da comunidade no salão nobre da instituição de ensino. "Essa exposição, foi uma forma que achamos de valorizar as belas obras de Tarsila do Amaral, incentivando outras pessoas a despertarem o artista que existe dentro de si", ressaltou a líder da turma Elizângela Neris.

Para ela, trata-se de uma oportunidade impar dos demais alunos, bem como da comunidade, conhecer um pouco da cultura da arte brasileira, mostrando que qualquer pessoa é amplamente capaz de expor sua criatividade.

"De todo o trabalho realizado, ficou para nós a certeza de que estaremos sempre inovando", salientou a estudante.

Ao todo, são 14 telas que retratam o orgulho da arte brasileira.

As obras permanecem expostas no local até o dia 20 de julho. Neste período a escola estará de portas abertas para receber os apreciadores da cultura nacional.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos