Alunos participam de caminhada ecológica

Cerro Negro

Fernando Junior Ambrosio

Em torno de 700 alunos da escola de educação básica Otília Ulysséa Ungaretti, acompanhados de cartazes e faixas, participaram na manhã de terça-feira (05) de uma manifestação pacífica em defesa da natureza, pelas principais ruas de Cerro Negro. A caminhada foi promovida em comemoração ao dia do meio-ambiente. Em frente à prefeitura municipal as crianças plantaram uma árvore, simbolizando o surgimento de uma nova vida.

As atividades para lembrar a data, na verdade iniciaram há cerca de uma semana com a realização de uma gincana, envolvendo alunos do ensino fundamental e médio.

Entre as tarefas estavam, a coleta de materiais recicláveis. Foi recolhido mais de dois mil quilos de lixo na cidade durante a semana. Concurso de paródias e a escolha de um mascote por turma também divertiu os estudantes.

De acordo com a diretora da escola, Dirlei Terezinha de Lima Ribeiro, a finalidade destas atividades, é promover o engajamento de toda a comunidade em prol de uma cidade mais limpa, e acima de tudo para chamar a atenção da comunidade sobre o respeito que devemos ter com a natureza ao nosso redor.

"Foi uma forma encontrada para fazer com que as pessoas de um modo geral sintam a necessidade de ajudar na preservação do meio-ambiente. Cada um fazendo a sua parte, do seu jeito, para que não sejamos num futuro próximo os prejudicados com aquilo que poderíamos ter evitado", ressaltou a diretora emendando que se agirmos do modo correto a natureza certamente vai retribuir com uma vida mais saudável em nosso dia-a-dia.

As atividades encerraram na quarta-feira com a realização de um desfile, onde os alunos estavam caracterizados com vestes representando a natureza. As roupas feitas por eles próprios foram todas desenvolvidas a partir de materiais recicláveis.

No final aconteceu a divulgação dos resultados. Os vencedores receberam vários prêmios. Entre eles, uma visita a florestal gateados em Campo Belo do Sul.



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos