Parabéns Mulher

Carmem Kramer

Fernando Junior Ambrosio

Anualmente todos os municípios organizam programações durante a semana onde se destaca o dia internacional da mulher. O poder público se une à entidades que proporcionam momentos de alegria, confraternização, de estudo e reflexão sobre o que denominam termos nascido com o sexo definido como feminino e então nos chamam de mulher.
Os anos passam e a história conta que houve momentos de avanços a até de alguns recuos nas conquistas femininas. Se esta data está no calendário é porque foi necessária e se ela ainda permanece é porque ainda existem razões para tal.
Leis asseguram igualdade de direitos mas o que precisa sempre aflorar é a consciência coletiva de dignidade de vida humana.
Cumprimentamos as mulheres que em seus lares, em seus empreendimentos , nos mais variados tipos de trabalhos, são extremamente guerreiras na busca de crescimento pessoal, profissional, pois conhecem suas potencialidades.
Os municípios crescem com sua produtividade de trabalho, com sua sensibilidade em ver e sentir o mundo, com sua atenção carinhosa junto aos familiares, e com sua enorme capacidade de agregar pessoas através de decisões inteligentes.
Um contingente cada vez maior de mulheres concluem seus estudos, escolhem profissões conduzindo seus próprios destinos. Elas tem liberdade para decidir por si próprias, escolhem casar ou não,se querem ter filhos, onde viver, trabalhar, passar as férias, seguem a fundo suas vocações.
A mulher apresenta traços fortes de solidariedade e companheirismo , com sua visão difusa capta com facilidade uma porção se situações que acontecem ao seu redor, por isso também é convincente no que diz e faz.
Nossa região é constituída de Mulheres com M maiúsculo porque são capazes de transformar as mais variadas situações de problemas, em estímulos de transposição de barreiras que culminam em grandes aprendizados. Temos mulheres poetas , sonhadoras onde uma gota de chuva as inunda de emoções, onde um raio de sol ilumina seus dias porque enxergam beleza em tudo .Temos as caladas, pensativas que planejam cautelosas seus agires. Temos mulheres que são levadas pela brisa de novas ideias assimilando devagar o seus fazeres. Temos as que se expõem que falam de uma vez tudo o que sentem. Temos as contrariadas que lutam para se porem no sentido horário da vida. Temos as mulheres que agem como se fossem mágicas e nos surpreendem. Temos mulheres que são uma mescla de todas essas. Todas enfim delineiam suas vidas em busca de si mesmas , das suas essências mais profundas.
Então em determinado estágio da vida cada uma se pergunta : o que ficará quando eu não estiver mais aqui?
Ficará o olhar amoroso que deixastes, a evolução de ideias que ajudastes a construir, o exemplo de vida constituído pelas escolhas que fizestes , ficará mais forte o elo da solidariedade , ficará uma suave e doce saudade.....
Parabéns por ser e se sentir Mulher.
Nossos cumprimentos e nossos aplausos.

Carmem Lúcia Mondadori Kramer - Esmeralda RS
Representante das Primeiras Damas da AMUCSER

 



correiodoslagos


EDITORIAS
1547797947.jpg

Rua Frei Rogério, 405, Sala 2, Centro, Anita Garibaldi, CEP 88590-000
Fone (49) 3543-0260

Redação: redacao@jornalcorreiodoslagos.com.br

Comercial: comercial@jornalcorreiodoslagos.com.br

Copyright © 2011. Todos os direitos reservados | Correio dos Lagos